25 de maio de 2009

Olá muito prazer, meu nome é Olga Singer...


Há um certo tempo, eu vinha acalentando a vontade de comprar um máquina de costura, totalmente novinha em folha...

Fui protelando esse desejo durante um bom tempo, até porque eu gostaria de ter mais intimidade com as máquinas mesmo... na minha cabeça, eu achava que merecia uma boa máquina mas, ao mesmo tempo, pensava que não valeria a pena investir uma graninha pesada (sim, porque elas definitivamente não são baratinhas), em uma máquina nova... seria como dar um carro zero, a quem ainda está aprendendo a dirigir...

Muito bem... passei um tempo com a primeira máquina de costura que ganhei da minha tia, a qual definitivamente não nos demos nada bem... depois troquei por uma outra usada, com um pouquinho mais de recursos... a história delas eu contei aqui...

Sábado, decidi ir conhecer algumas lojas de máquinas de costura em Joinville... fomos eu, o maridão e a boneca... como as lojas fecham ao meio-dia, no máximo conseguiria ir visitar duas... acabei ficando na primeira mesmo, rs...

A Joinville Máquinas, é uma loja antiga na cidade... os vendedores são super simpáticos, tem técnicos à disposição para demonstração do equipamento e ainda, se eu quiser, posso agendar uma aula exclusiva para aprender os recursos da máquina eleita... duas coisas não me agradaram apenas... como moro em São Francisco do Sul e, pouco conheço Joinville, busco muitas informações na internet... e o site deles está desatualizado no endereço, o que me rendeu algumas voltinhas na cidade... também eles não trabalham com cartões, nem de débito e nem de crédito... ou seja, ou você paga no jaba mesmo ou no cheque...

Enfim, escolhida a máquina depois de quase uma hora vendo várias, partimos para a negociação... levei a minha Singer Prêt à Porter para entrar no rolo da compra, mesmo porque não faria sentido ficar com duas máquinas em casa... e fechamos negócio!

Então, sou a feliz proprietária de uma Singer Cosmo 7426... não sei porque, mas achei que ela tem cara de Olga... então ficou decidido, ela se chamará Olga Singer e será uma boa companheira daqui prá frente...

Agora estou aqui, lendo o manual, testando alguns pontos e ensaiando para fazer a primeira costura de verdade... mas o pouco que testei, já achei uma maravilha!

Ah! Este já é o meu presente de dia dos namorados... o maridão foi quem pagou a conta, rs...