20 de abril de 2011

Tutorial - Luminária de Vidro...

Quer aprender a fazer uma luminária de vidro, para enfeitar o seu jardim?... então é só seguir o tutorial abaixo, que você fará fácil, fácil... vamos lá?

Material necessário:
Um vidro de conserva (eu usei o vidro do milho em conserva, que usei nesta receita aqui)
Fio de arame
Sal grosso
Vela para rechaud
Alicate
Chave de fenda
Régua

Modo de fazer:
É só seguir o passo-a-passo das fotos!




Você pode usar qualquer vidro de conserva para fazer essa luminária, será necessário só ajustar os tamanhos dos fios!

Essa é uma boa forma de fazermos reciclagem, além de enfeitarmos a nossa casa gastando bem pouco, conferindo um charme que só a luz de vela traz ao ambiente... faça várias luminárias... pendure-as em árvores... espalhe no quintal... coloque-as na escada... solte a imaginação...

E não se esqueça, se fiz esse tutorial, volte aqui para me contar!

Créditos:
Idéia, Execução, Colaboração: Maridão
Fotografia e Texto: Eu mesma

18 comentários:

Carlinha disse...

Muito bom!
eu já ganhei umaaaaa!!!!
bjs

Cecilia e Helena disse...

Que linda, Vanessa! Dá vontade de tentar fazer...
Beijos
Helena

Vanessa Maurer disse...

Carla, aproveite bem... a sua foi a segunda a ser feita! Beijocas

Helena, faça sim! beijocas

Tati disse...

Linda!

Maria Amélia disse...

Eu adoro luminárias e abajures. Ficou linda e fácil de entender. bjs.
mamélia

Nina Dias disse...

Que tutorial lindo, Adorei a ideia e o legal é usar coisas do nosso cotidiano, bj Nina
Feliz Páscoa!!

Vanessa Maurer disse...

Tati, obrigada!

Mamélia, obrigada... estava mesmo preocupada se seria fácil o entendimento do tutorial... beijocas

Nina, isso mesmo querida! Beijocas, Feliz Páscoa!

Regime - a Luta disse...

Que lindo Vanessa ,

Acho que vou preencher meu feriado fazendo umas para varanda de casa

Boa Páscoa pra você menina ...

Regime - a Luta disse...

Acho que dá até pra fazer e pintar o arame para ficar mais bonito


O que acha ?

Vanessa Maurer disse...

Regime - A Luta, penso que seja uma boa idéia... tem só que ver que tipo de tinta usar, para não ficar descascando depois! Beijocas e Feliz Páscoa querida...

Ana Vergara disse...

vou já no armário dos fundos pegar meus vidros, hihihi!
Muito bom o seu tutorial, linda!
Bjs e feliz Páscoa
DaAna

Vanessa Maurer disse...

Ana, me mostra depois? beijocas e Feliz Páscoa querida...

EMEF Raul de Leoni disse...

Vanessa amei essa ideia .Quando tiver uma linda casinha com quintal vou lembrar de você colocar minhas luminárias para iluminar meu caminho.Beijos e uma páscoa abençoada.
www.martammello.blogspot.com

Vanessa Maurer disse...

Roberta, Feliz Páscoa para você também querida... beijocas

Marta, faço votos que seja em breve! Beijocas

Soraia disse...

Olá Vanessa !
AMEEEI seu tutorial !
Obrigada por dividir !
Beijos,
Soso.

Vanessa Maurer disse...

Soso, que bom! Beijocas

Sra. N disse...

Postando com passo a passo parece ser fácil, gostaria de tentar, vamos ver se me empolgo em colocar a mão na massa

Adoro essas dicas de aproveitamento de vidros que deixam algo que iria pro lixo com ar chic.

Bjs

Vanessa Maurer disse...

Sra. N, caso faça a luminária, gostaria de ver depois de pronta viu! Beijocas